A tapioca é a atual queridinha do momento por causa de sua baixa calorial, mas eu a conheço e não é de hoje não, nem lembro a primeira vez que à come, acho que nem falava ianda, nos NORDESTINOS sabemos o que é bom. A tapioca é encontrada em quase todas as casas do nordeste, como viver sem ela.
Com coco, manteiga, queijo, frango, carne de charque, e muito.... mais e sem esquecer da minha principal com Nata, mas não aquela que compramos no supermercado, mas sim a que tem na feira, fresquinha, Maravilhosa até deu água na boca.
A Tapioca vai bem no café da manha, no almoça, no lanche da tarde e no Jantar.
Confeço que nunca aprendi a fazer, mas agora meus problemas estão resolvidos porque chegou no mercado a massa de tapioca fresca, que já vem pronta é so peneirar ou não colocar sal e levar para o fogo.
Agora vamos lá ve como se faz A TAPIOCA, de goma fresca é claro porque a outra nunca aprendi.
Essa Tapioca que vou ensinar é de Queijo Coalho
Ingredientes:
- goma de fresca
- queijo coalho ralado
- sal
Modo de preparo:
Primeiro pegue a goma fresca, cerca de 6 colher de sopa e passe na peneira pra ela ficar fininha e coloque sal a gosto, muito cuidado com o sal porque a goma fresca pega sal muito rapido use só um pouquinho.
Depois pegue uma frigideira e leve ao fogo coloque a goma já peneirada na frigideira arrumando em forma de panqueca (o tanto de goma que vai na frigideira tambem depende do tamanho dela), quando as bordas estiverem soltado da frigideira você vira a tapioca e começa a rechear, nesse caso ó recheio é queijo coalho ralado. Coloque de queijo e dobre a tapioca deixa um pouquinho pra dourar a tapioca, depois vira pra fazer o mesmo do outro lado, assim o queijo também derrete.
Ai é so tirar do fogo e pronto, "TA NA MESA PESSOAL!"